sábado, 23 de agosto de 2014

Movimento Ciclofaixa na Santa Cecília

O Movimento Ciclofaixa na Santa Cecília, é um grupo de discussão e ação composto por cicloativistas moradores do Bairro da Santa Cecília e de diversas regiões de São Paulo, que lutam pela permanência, manutenção e implantação de ciclofaixas e bicicletários na cidade de São Paulo, bem como, por políticas de incentivo, direitos e segurança nas vias públicas aos ciclistas e as suas bicicletas. E, que busca transformar a realidade urbana e substituir a soberania do carro no direcionamento das políticas de mobilidade urbana.

Com a intenção de incentivar uma cultura de mobilidade consciente e sustentável na cidade de São Paulo, defendemos o uso da bicicleta em lugar do veículo particular motorizado. E somos contra qualquer tipo de boicote as ciclofaixas na Santa Cecília ou em qualquer outro bairro deste mundo. Somos contra o posicionamento e o abaixo assinado feito pelos comerciantes da Santa Cecília junto ao apoio do Conseg que condena a implantação da ciclofaixa na região.

Nos declaramos ansiosos pela implantação dos próximos trechos de ciclofaixa permanente previstos no Programa de Metas 2013-2016, que cita a incumbência do prefeito Fernando Haddad de cumprir com os objetivos do Programa para o desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades. Entre eles:
"Melhorar a mobilidade urbana universal reduzindo o índice de lentidão no trânsito e diminuindo o número de mortes em acidentes de trânsito.
• Meta 78 – Implantar uma rede de 400 km de vias cicláveis;"

E manifestamos, que a necessidade das ciclofaixas permanentes no distrito de Santa Cecília vão para muito além do lazer, do esporte e da saúde da população. Sendo sua utilização fundamental para a fazer cotidiano dos moradores, trabalhadores, estudantes e visitantes do bairro em todos os horário do dia e da noite.

A fim de celebrar o nosso apoio as ciclofaixas na Santa Cecília e a identificação nos nossos interesses enquanto grupo da sociedade, convocamos uma...

Dia 25 DE AGOSTO
Concentração: 18hs
Horário: 19hs
Saída: Largo Santa Cecília

IMPORTANTE:
- Durante todo o percurso, a ocupação da Bicicletada será dentro de UMA única faixa de trânsito e também dentro da ciclofaixa desde que respeitando sua mão dupla e dando passagem aos ciclistas que vierem no sentido contrário. Em caso de super adesão do evento, buscaremos o suporte da CET para escolta.
- O Movimento Ciclofaixa na Santa Cecília repudia qualquer tipo de depredação, violência, agressão ao patrimônio público e privado. Sendo inaceitável qualquer tipo de atitude não pacífica por parte de algum participante da bicicletada.
- O Movimento Ciclofaixa na Santa Cecília não é filiado a nenhum partido político e recomenda o uso de trajes escandalosamente lindos, extravagantes, estampados, iluminados, felizes e coloridos!
- Importantíssimo: CA-PA-CE-TEEEE

#cidadeparapessoas
#1000carrosamenos