Desde o último post em Maio de 2012, muita coisa mudou por aqui. Continuamos pedalando, comprando, almoçando, bebendo e convivendo pelas ruas desse bairro mutante. Os estabelecimentos se embaralham como mágica, o pet shop mudou-se para aonde era a farmácia, a farmácia para aonde era a barbearia, que foi extinta, temos dois novos açougues, uma loja de produtos naturais, um estúdio de tatuagem e as duas mil árvores que foram plantadas no ano passado, quase não imprimem o passar do tempo.
Podem me chamar de fofoqueira, mas aqui na Santa Cecília, só se fala de outra coisa.
Para o desespero dos moradores e comerciantes da região, a casinha laranja da Rua Imaculada Conceição virou um centro de apoio para "gente diferenciada", chamado Centro Social e Promocional Paulo VI. Com isso o Fuad foi encontrado de bruços em seu túmulo, aguardando ansioso sua amiga Lilian Gonçalves e seu amigo Fábio Fortes, Presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança)! Leia mais.
Para compensar a trágica chegada do Centro Social, a novidade que irá gerar incontáveis benefícios para a população do bairro são as imprescindíveis aulas de coreano no novo Centro Cultural Coreano, que funcionará na Alameda Barros (que segundo esta fonte fica em HIGIENeÓPOLIS: Leia mais)
A melhor de todas as novidades é, sem dúvida, a Ocupação Cultural Filhos da Santa, na Av. São João com a Alameda Glete. Os Filhos da Santa, que vem oferecendo puro lazer para a população carente do bairro desde 2003, enfim levaram suas ações sociais para além da promoção comercial em troca de cerveja. Estratégias políticas a parte, quem sabe, agora que o Fuad saiu deste mundo que não o pertence, eles consigam produzir um samba enredo mais digno para o bloco, sem medo que o fantasma do mafioso venha puxar seus pés. Leia mais.
Outro ótimo investimento no bairro é a restauração das teclas do Órgão da Igreja da Santa Cecília (foto), pela bagatela de R$500.000,00 (quinhentos fucking mil reais) custeados pelo Banco Itaú via renúncia fiscal. O Órgão será restaurado pela Rigatto e Filhos, que ao que me parece são os únicos restauradores de órgãos do Brasil, o preço divino se dá pela raridade desta competência. Tá certo isso dona Marta? Não está faltando nada não? Leia mais
Nos vemos no Johnny's Bar, que sob a nova direção, está de garçons novos. Superaremos vizinhos!